Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pregão Para Aquisição de Alimentos

      Aconteceu nesta terça-feira (30) o pregão de licitação do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar para aquisição de alimentos para o municipio de Messias Targino.


     O pregão contou com a presença do assessor técnico Aldery Fernandes, o secretário de administração Wigno Begno, o secretário de agricultura Paulo Emídio, os coordenadores de agricultura familiar Jocélio Pinto e Neto de Baé, o técnico da Emater Aderban Medeiros, o mesmo deu uma excelente contribuição para o pregão, tirando algumas dúvidas, além dos agricultores que concorreram à licitação.

 


    O pregão foi para aquisição dos seguintes alimentos:queijo, doce, cheiro verde, alface, jerimum, melão, maracujá, poupa de frutas, carne caprina, ovos, tomate, entre outros alimentos para suprir as escolas e creches do município.



      O pregão teve início às 10:00hs da manhã, estendendo-se até às 12:00hs, os beneficiados pela aquisição dos alimentos foram os agricultores familiares do município, que fornecerão os alimentos de boa qualidade para o município por um preço justo e os alunos das escolas do município, que continuarão com um cardápio rico e saudável.
Prefeita Shirley destaca investimentos sociais.

A prefeita Shirley Targino (PR), destacou durante a solenidade de inauguração do Centro Público de Convivência do Idoso Francisco Inácio em Messias Targino, os investimentos que sua gestão tem feito principalmente na área social do município, que tem resultado na melhoria da qualidade de vida da população. “O Centro do Idoso vai dar as condições necessárias para que os idosos possam está realizando suas atividades com melhores condições”, disse a prefeita. Shirley aproveitou para anunciar que está sendo definidos vários cursos que serão destinados ao grupo de idosos do município. Outro anuncio feito pela prefeita foi o lançamento do Programa de Combate as Drogas, que será lançado município no dia 6 de setembro, que vai envolver toda comunidade escolar. A prefeita destacou os investimentos que vem sendo feito pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) desde 2005 quando assumiu a prefeitura de Messias Targino. “Fátima tem sido uma grande parceria do nosso município, onde tem ajudado principalmente nas áreas de educação, saúde, agricultura familiar e social”. Por último a prefeita Shirley Targino disse que a homenagem feita ao agricultor familiar Chico Inácio com a denominação do Centro foi mais do que justa e merecida. 

Fonte: Blog Pola Pinto


Evento de inauguração do Centro de Convivência do Idoso foi realizado com sucesso.

Uma grande multidão prestigiou no domingo, 28, o evento de inauguração do Centro Público de Convivência do Idoso Francisco Inácio em Messias Targino. A prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), que foi prestigiada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT) enfatizou a importância do Centro para a realização de atendimento das atividades do Grupo de Idosos do município. Shirley também registrou que os investimentos para a reforma e ampliação do centro foi fruto de uma emenda parlamentar destinada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), no valor de 120 mil reais.
Vereador Juscelino Jales
Vice-prefeito, Rubinho
Já a deputada Fátima Bezerra, reafirmou seu compromisso de continuar ajudando no desenvolvimento de Messias Targino através das parcerias com a gestão da prefeita Shirley. O prefeito Lucídio de Frutuoso Gomes também prestigiou o evento.

Presidente Câmara, Alexandre Jales
Secretário de Obras, Tarcisio Jales
Secretário de Ação Social Anderson Medeiros

Durante o evento fizeram uso da palavra, a prefeita Shirley Ferreira Targino, a deputada federal Fátima Bezerra, o Secretário de Ação Social, Anderson Medeiros, o Secretário de Obras, Tarcísio Jales, os vereadores Pôla Pinto (PT), Alexandre Jales e Juscelino Herculano, Dr. Epitácio Filho e Maria Solange, filha de Chico Inácio, que representou seus familiares.

Fonte: Blog Pola Pinto

Representantes de Messias Targino participarão da 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

 

Com o tema “Alimentação adequada e saudável como direito de todos”, a Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), através do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conesan), promove terça-feira, 31, e quarta-feira (1°) a 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, no Imirá Plaza Hotel. Três delegados do município de Messias Targino vão participar da conferência estadual, Pôla Pinto, Anderson Medeiros e Manoel Cardoso Neto foram eleitos durante a conferência regional realizada em Apodi. De caráter preparatório para a 4ª Conferência Nacional – a ser realizada entre 7 a 10 de novembro, em Salvador, na Bahia – , o encontro debaterá os seguintes eixos temáticos: os avanços, as ameaças e a perspectivas para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável e a soberania, o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e o Sistema e Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Membros de conselhos municipais, prefeituras, do Conesan, profissionais com atuação na área de segurança alimentar e técnicos da Sethas discutirão sobre as principais problemáticas da segurança alimentar e nutricional no RN, a fim de construir um relatório que represente fielmente a situação estadual no encontro nacional
Manoel Cardoso Neto

As discussões em todo país são essenciais para a implantação do Plano Nacional de Segurança Alimentar. Além de assegurar alimentação digna para todos, o Plano prevê um conjunto de normas que envolvem desde a produção até o transporte e armazenamento dos alimentos, preservando suas características físico-químicas, para que, só então, os alimentos possam ser considerados como adequados ao consumo humano.

Além do plano nacional, o presidente do Conesan, Airton Schroeder, acredita que as conferências realizadas em todo país visam também ampliar o debate para a implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional-SISAN.
Fonte: Blog Pola Pinto

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

1º SEMINÁRIO EDUCANVISA

A Coordenadoria Municipal de Vigilância Sanitária convida toda a comunidade de Messias Targino para participar do 1º seminário EDUCANVISA de Messias Targino com o tema: ”Vigilância Sanitária é qualidade de vida” e sub-temas: A importância de higiene na manipulação de alimentos, Legislação sobre alimentos e reivindicações dos comerciantes tendo como palestrantes Teresa Emanuelle Pinheiro Gurgel - sanitarista de Djanilson Batista de Souza veterinário.

O evento será realizado no dia 01 de setembro de 2011 ás 08:00hs da manhã na Câmera Municipal.

Participe sua presença é de suma importância.

Agradece Mônica Rocha Teixeira-Coordenadora de Vigilância Sanitária
REGISTRO DE ANIVERSÁRIO


Quem comemorou aniversario neste domingo(28) foi o nosso Secretario de Obras e Serviços Tarcisio Jales de Almeida.


Desejamos muita saúde, paz e prosperidade.

domingo, 28 de agosto de 2011

Prefeita Shirley inaugura o centro do idoso

        A prefeita Shirley Ferreira Targino inaugurou o Centro Cultural de Atenção ao Idoso Chico Inácio, cituado à Rua José Francisco Pinto na cidade de Messias Targino, foi inaugurado hoje (28) com festa e muita comemoração.


        Estiveram presentes na cerimônia: A prefeita de Messias Targino Shirley Ferreira Targino, a deputada federal Fátima Bezerra, o secretário de ação social Anderson Medeiros, o secretário de obras Tarcísio Jales, a secretária de educação Regivania Rodrigues, os vereadores Pôla Pinto, Alexandre Jales e Juscelino Herculano, Dr. Epitácio Filho, além da viúva de Chico Inácio, seus familiares, os idosos do município e uma boa parte da população messiense.


      A banda filarmônica de Messias Targino recepcionou a deputada federal Fátima Bezerra e a prefeita Shirley Ferreira Targino com o hino do município,  os jovens messienses se dedicam para fazer uma música e os mesmos não tem tempo ocioso para se envolverem com coisas erradas, um ótimo projeto para nossa cidade a banda de música filarmônica.


       A deputada federal Fátima Bezerra destacou a parceria com a prefeita Shirley desde 2005 e as melhorias que o município de Messias Targino ganhou com a prefeita e com a ajuda dela, trazendo emendas e projetos para o nosso município.


     A prefeita Shirley Ferreira Targino agradeceu a grande ajuda que a deputada Fátima tem dado nesses quase 07 anos de parcerias, que tem sido de um grande avanço para a cidade de Messias Targino; "Espero que continuemos por muito tempo".


        E por último foi feito a abertura simbolicamente do Centro do Idoso com a deputada federal Fátima Bezerra, a prefeita Shirley Ferreira Targino e a viúva de Chico Inácio.



Veja a galeria de fotos: Clicando aqui.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Monitores do Programa Esporte e Lazer na Cidade de Messias Targino estão participando de capacitação.

O coordenador local do Programa Esporte e Lazer na Cidade de Messias Targino, Sancler Carias e os monitores, Tibério Carias, Fernando Nóbrega, Damiana Dhayz e Benedito Uitali da Silva estarão participando durante a sexta-feira e o sábado, de uma capacitação do programa, em São Miguel do Gostoso.

 
Encontro será realizado em São Miguel do Gostoso

Vai participar da capacitação, coordenadores e monitores de todo o estado, onde serão avaliadas as ações que estão sendo desenvo
lvido em cada município e ainda feito o planejamento das atividades que serão desenvolvidas. Todo trabalho do encontro estará sendo coordenado pela coordenadora estadual do PELC, Luciana Kelly e Lercio Fernandes.

Em Messias Targino, o programa já atin
giu a meta estabelecida que era de 400 beneficiários. As ações do programa já estão sendo desenvolvido também na zona rural do município, o que tem sido bem aceita pelos moradores das comunidades. O programa vem desenvolvendo diversos tipos de oficinas que são destinadas as crianças, adolescentes, jovens, adulto e pessoas da terceira idade. ”Além deste trabalho que é feito temos participado de várias capacitações para desenvolvermos um melhor trabalho”, destacou o coordenador. O Programa Esporte e Lazer na Cidade tem funcionamento diário em sua sede que fica localizado na Rua João dos Santos, com diversos tipos de brinquedos que compõe a brinquedoteca do programa. Sancler Carias, destacou o apoio que o programa vem recebendo da prefeita Shirley Targino e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf). “Essas parcerias tem sido fundamental para o bom desempenho do programa”, enfatizou o coordenador.

Fonte:Site Pola Pinto
Coordenadora destaca importância de parceria com Prefeitura

A parceria da Prefeitura Municipal de Messias Targino tem sido essencial para o funcionamento do programa Mova Brasil á  avaliação é de Katiuscia Pinto Bezerra, coordenadora do pólo local do programa Mova Brasil, nos municípios de Messias Targino e Janduís.



Segundo ela toda estrutura como sala de aulas, quadros e deslocamentos para capacitação são fornecidos pela prefeitura municipal, através da secretaria municipal de educação. A Secretária de Educação, Regivania também tem se preocupado fazendo assim o acompanhamento de todo processo de alfabetização do programa no município.
O Presidente do Sintraf e vereador de Messias Targino Pôla Pinto, também destaca e reconhece a importância da parceria para que as ações do programa aconteçam no município. “Sem o apoio da prefeitura municipal seria quase impossível termos obtidos o sucesso em todas as etapas de alfabetização”, destaca Pôla Pinto.


Programa Mova Brasil Beneficia Zona Rural do Município

Dentro da nova etapa do Programa Mova Brasil, a zona rural do município de Messias Targino foi beneficiada com uma turma. O trabalho de alfabetização vem acontecendo na Sede da Associação do Sitio Canta Galo, todas as noites com 30 educandos.


A monitora Maria Villany Dantas, que trabalha com os educandos da zona rural destaca a vontade deles em participar das aulas todas as noites. ”Mesmo trabalhando durante todo o dia eles são muito esforçado”, destacou Villany.

Em toda região a meta do programa é alfabetizar 1.400 educandos, sendo que cada turma é formada por 30 alunos. Os bons resultados obtidos pelo programa na região foram decisivos para a contemplação dos municípios nessa nova etapa. 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Universidade Infantil comemora o dia do folclore

          A Universidade Infantil da cidade de Messias Targino, comemorou hoje (22) o dia do folclore, com bricadeiras vídeos, comidas típicas, as crianças aproveitaram bem esse dia.


     A coordenadora pedagógica Joana, juntamente com as professoras da Universidade Infantil, trabalharam o projeto para o folclore, as crianças de enfeitaram de Saci-Pererê, Curupira e de Sereia, foi trabalhado toda a parte pedagógica sobre o folclore e a importância que ele tem para nossa cultura.



Veja a galeria de fotos: Clique aqui.
Escola Municipal realizou comemoração do Folclore


A secretaria municipal de educação através da Escola Municipal Prof. Júlio Benedito, festejou o dia do Folclore Brasileiro.
A festança contou com a participação dos alunos das séries do 1º ao 5º ano do ensino fundamental do turno matutino, sob a coordenação dos professores e coordenadores da escola.
O festejo do folclore aconteceu hoje (22), na Escola Municipal Júlio Benedito.
Teve como objetivo principal resgatar a cultura de um modo geral, tendo em vista que nos últimos dias a cultura tem ficado esquecida, sendo lembrada só nas datas comemorativas.

Durante o evento os alunos realizaram algumas apresentações como: danças, cantigas de roda, e exposições de comidas típicas.
“Realizar projetos que resgatam a cultura é muito importante para os alunos, pois os mesmos gostam e demonstram total empenho e interesse em participar, aumentando assim seus conhecimentos”, ressaltou Francimar Ferreira Diretor da escola.


CENTRO PÚBLICO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO DE FRANCISCO INÁCIO SERÁ INAUGURADO NESTE  DOMINGO


Dentro da proposta de fazer uma gestão pública em que se busque mais saúde, bem-estar e melhor qualidade de vida para os cidadãos e cidadãs de Messias Targino, a prefeita Shirley Ferreira Targino (PR) entregará à comunidade, no mês de agosto, o Centro Público de Convivência do Idoso de Francisco Inácio, conhecido como Chico Inácio, que foi construído ao lado do “Centro de Cultura".

A solenidade de inauguração será neste domingo (28), a partir das 7h da manhã, na ocasião será servido um Café comunitário para os participantes do evento. A prefeita Shirley Targino confirmou presença no evento e destacou a importância do centro do idoso a comunidade.
A Deputada Fátima Bezerra (PT) que foi a responsável pela Emenda da construção do centro do idoso foi convidada pela prefeita Shirley Targino para prestigiar a festa, a Deputada já confirmou presença no evento.
O ato de inauguração contará com uma vasta programação cultural, com várias atividades, dentre as quais a apresentação do grupo de flautistas do Peti, e da Banda de musica do município.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Município de Messias Targino volta ser destaque Nacional

Nesta semana o município de Messias Targino voltou ser destaque em duas publicações que circular em todo Brasil.

A revista da Confederação Nacional dos Municípios dedicou uma pagina por completa sobre o municipio de Messias Targino. Já o informativo da Rede dos Prefeitos Empreendedores destacou em duas paginas, o III Encontro dos Prefeitos realizado no município e os avanços da agricultura familiar.
Para ampliar basta um clik na materia.

Revista da CNM

Informativo da Rede dos Prefeitos Empreendedores

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Laudos do Garantia Safra estão sendo feitos em Messias Targino

Laudos do Programa Garantia-Safra 2010/2011 começam a serem feitos em Messias Targino coordenado pelo técnico da Emater, Aderban Medeiros. Ao todo foram sorteados 35 agricultores para serem feitos os laudos de verificação de plantio e colheita.
Segundo Aderban Medeiros após a coleta de dados no campo estes serão informados diretamente no site do Ministério Desenvolvimento Agrário (MDA) e serão analisados pelos técnicos do ministério,havendo perca acima de 50% nas culturas vistoriadas o seguro será acionado e os produtores entrarão para a folha de pagamento,recebendo o valor de R$640,00 dividido em 4 parcelas de R$160,00.
No Programa Garantia-Safra 2010/2011, foram inscritos 170 famílias de agricultores familiares do município de Messias Targino. O trabalho vem sendo feito pelo técnico da Emater local, Aderban Medeiros e Manoel Cardoso Neto em parceria com a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e o Sintraf local. 
Fonte: Site do Pôla Pinto
Banda Filarmônica de Messias Targino vai se apresentar no município de João Dias

A Banda de Música Filarmônica da Juventude Solidária de Messias Targino vai se apresentar nesta sexta-feira, 19, no município de João Dias, durante os festejos de Emancipação Política do município. A informação foi passada pelo presidente da Associação Comunitária dos Agricultores Familiares de Messias Targino, Manoel Cardoso Neto.
Essa será a primeira apresentação Banda de Música fora de Messias Targino depois de sua criação. A Banda é formada por talentosos jovens do município e que vem sendo acompanhada pelo Maestro, Luiz Carlos Lima.
Contando com o apoio da Prefeitura Municipal em uma parceria com a Associação Comunitária dos Agricultores Familiares, desde sua formação inicial, a Banda Filarmônica já se apresentou em diversos eventos oficiais do município. Semanalmente os ensaios acontecem todas as quartas e quintas- feira, no turno da manhã, tarde e noite na sede do Sintraf de Messias Targino. 
Fonte: Site do Pôla Pinto
Mais Ruas estão sendo pavimentadas em Messias Targino.

As obras de pavimentação da Rua Padre Augustinho que fica nas imediações do Ginásio Esportivo “Onésimo Teixeira Ribeiro” e a Rua Fernandes Jales estão recebendo os benefícios do calçamento, que segue em ritmo acelerado. De acordo com secretário de obras e urbanização, Tarcisio de Oliveira Jales, as obras devem ser concluídas nos próximos dias.

 
Lembrando que a viabilização desta obra se dá através do convenio com a Prefeitura Municipal e o Ministério das Cidades e principalmente com a preocupação da prefeita Shirley Targino, em melhorar não só o acesso as ruas, mas principalmente a qualidade de vida dos que ali residem.




PREFEITA APRESENTA PLEITOS AO INCRA

Depois de manter contatos com a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Rio Grande do Norte, a prefeita de Messias Targino, Shirley Ferreira Targino (PR) apresentou formalmente dois pleitos ao Instituto.

Um dos pedidos da prefeita messiense foi o de doação, por parte do INCRA, para o Município, de um veículo automotor, para uso no atendimento e na visitação às pessoas que moram e trabalham nas comunidades rurais.
 Valmir Alves chefe do aincra/RN
O segundo pleito da Chefe do Executivo messiense ao INCRA foi o de doação, pelo Instituto, para o Município, de computadores, para a instalação de um novo telecentro de informática, com vistas à expansão do processo de inclusão digital de pessoas da comunidade.
O Município já tem um telecentro, mas a demanda cresceu bastante e há a necessidade de implantação de pelo menos mais uma unidade desse projeto tão importante, que permite ao cidadão, principalmente o de menor poder econômico, um acesso ao mundo da informática e da internet.


Segundo Shirley, o INCRA dispõe tanto do veículo como de computadores, de modo que a doação de tais bens para o Município provavelmente acontecerá.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Grande volume de obras aumentou a área urbana

    Desde a primeira gestão da prefeita Shirley Ferreira Targino (PR), iniciada em 1º de janeiro de 2005, o Município de Messias Targino tem recebido um grande investimento em obras de infraestrutura, moradias e construção de edificações importantes, para uso pela comunidade.
      Reduzindo drasticamente o déficit habitacional, a Prefeitura de Messias Targino, nas duas administrações seguidas da prefeita Shirley (a segunda teve início em 1º de janeiro de 2009), construiu centenas de unidades habitacionais, destinadas a pessoas de baixa renda, que antes pagavam aluguéis ou moravam de favor em casas de parentes.
     Além das muitas moradias, a prefeita Shirley dotou o Município de um novo abatedouro, de mais quadras de esporte, de novas praças (sendo uma delas a Praça de Eventos “Antonio Ozório de Andrade”), de um Centro de Cultura e Evento, um Centro do Idoso (em fase final de construção), pórticos, entre outras obras.
    A pavimentação de dezenas de ruas e avenidas tem sido outra marca das gestões da prefeita Shirley Ferreira Targino, que neste exato momento dá continuidade ao trabalho de pavimentação de várias outras ruas da cidade.
    Todavia, boa parte das novas edificações, ou desse grande volume de obras, está localizada em áreas que ainda hoje são cadastradas junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) como sendo imóveis rurais, e não áreas urbanas, apesar de que, na prática, já sejam áreas absolutamente urbanizadas.
  O Conjunto Osnildo Targino (anteriormente conhecido como Conjunto Parque das Rosas) representa bem o avanço da área urbana da cidade de Messias Targino. São dezenas de moradias numa extensão (agora urbana) que, além das casas, também recebeu pavimentação de ruas, quadra de esportes, área de lazer e aumento das redes de energia elétrica e de abastecimento de água.
    No Conjunto Osnildo Targino, a Prefeitura teve o cuidado de, juntamente com as moradias, dotar a área da necessária infraestrutura, para que os seus moradores não sofressem privações de serviços básicos.
    Com projetos já idealizados e apresentados a quem de direito, a prefeita Shirley Ferreira Targino ainda pretende construir, pelo menos, um estádio de futebol, um mirante e mais um pórtico. O estádio e o mirante estarão em áreas atualmente catalogadas junto ao INCRA como rurais, próximas à cidade, e o novo pórtico dará ensejo a uma extensão da Rua Professor Otoniel Tomaz de Almeida até a Rodovia BR 226.
    Tudo isso aumentará ainda mais o processo de expansão da área urbana, que agora precisa ser também reconhecido por lei municipal, inclusive para futuros projetos.
    Nesse sentido, a prefeita Shirley determinou que fosse realizado um estudo geográfico e topográfico, que já se encontra bastante adiantado.
   Concluído esse levantamento técnico, a prefeita Shirley estará encaminhando projeto de lei à Câmara Municipal, para o reconhecimento, como áreas urbanas, dos locais que, na prática, assim já estão configurados.

sábado, 13 de agosto de 2011

Comentário enviado pelo professor Raimundo Antonio - Professor Formador do Pólo Mossoró

Senhores,

O município de Messias Targino está de parabéns pela Colação de Grau de suas professoras. Tive o prazer de ser o primeiro professor formador a acompanhar a caminhada delas e sou, portanto, testemunha do empenho, dedicação e entusiasmo de todas elas com relação ao aprendizado teórico e prático do programa. Quero deixar os meus agradecimentos à professora tutora, Fátima Rodrigues, pela sua valiosa colaboração e incentivo as suas cursistas, a diretora da creche aonde os encontros foram ministrados, assim como, agradecer, primeiramente, ao ex-Secretário de Educação, Caio César, pela total disponibilidade com relação ao programa e, também, por fim, a atual Secretária de Educação, Regivânia Almeida que, assim como o seu antecessor, não poupou esforços para não deixar faltar nada para as suas professoras. É assim que se faz educação de qualidade. Desta forma, as professoras Cleide, Fátima Jalles, Fátima Filha e Leda Jalles, tiveram o total apoio de seu município e, com isso, a caminhada se tornou mais fácil. Por fim, quero parabenizar e agradecer (ao mesmo tempo) a Ilma. Sra. Prefeita Shirley Targino, pela sua preocupação e dinamismo a frente do executivo, envolvendo, participando e dando oportunidades de capacitação e formações continuadas aos seus professores, trazendo para o município, avanços nas áreas social, cultural e educativa. E, finalizando, parabenizar ao blog por ele está sendo produzido de uma forma mais profissional, com um conteúdo mais enxuto, de acordo com o formato desse meio de comunicação virtual.
Um abraço a todos,
Raimundo Antonio.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

V Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada com sucesso
Foi realizado nesta quinta-feira, 11, a V Conferência Municipal de Assistência Social, que aconteceu no Centro de Cultura e Eventos, onde participaram mais de 80 delegados que discutiram durante toda manhã, o tema: “Avançado na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”.
As 7:30h foi iniciado o credenciamento e em seguida composta a mesa de abertura da Conferência que teve a participação de autoridades locais e representantes da sociedade civil.
A prefeita Shirley Targino, que fez a abertura oficial do evento, destacou os avanços de sua gestão na área social, onde tem sido garantido o acesso as políticas sociais a população. Ela também enfatizou a importância da conferência para o fortalecimento das políticas sociais e as propostas que servirão para melhorar ainda mais as ações que vem sendo desenvolvidas no município.
Ainda fizeram uso da palavra, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino e vereador, Pôla Pinto (PT), vereador Juscelino Herculano Jales e o Secretário Municipal de Ação Social, Anderson Medeiros Martins.
Após abertura do evento, aconteceu apresentação do grupo de flauta do município. Em seguida teve a apresentação da conferencista, que abordou, o tema: Avançado na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS’ com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios”.
Foram realizados debates e divisão dos grupos que discutiram o tema, que depois teve aprovação das propostas construídas em plenário. Ao final foi realizada a eleição de dois delegados para conferência estadual.
Tarcisio de Oliveira Jales, Wagna Fernandes e Anderson Medeiros Martins se candidataram para uma vaga representando o Poder Público. Já pela sociedade civil foram candidatos, Manoel Cardoso Neto e Ismael Fernandes. Após votação foram eleitos para representar o município, Anderson Medeiros Martins e Manoel Cardoso Neto. 
Fonte: Site do Pôla Pinto