Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

segunda-feira, 30 de junho de 2014

PDA PROMOVE EM MESSIAS TARGINO O 5º ARRAIÁ DA COMADRE TERESINHA E DO COMPADRE PDA

A Associação Comunitária Santa Teresinha através do PDA CARNAÚBA promoveu na ultima quinta-feira (26) o 5º (quinto) Arraiá da Comadre Teresinha e do Compadre PDA em Messias Targino.
Na programação teve apresentações culturais, brincadeiras, quadrilhas matutas e no final foi servido um lanche para todos os presentes.
O evento teve a apresentação do Grupo de Teatro “Mandacaru” e da Quadrilha “Alegre Sertão” de Messias Targino e a quadrilha “Flor do Sertão” da cidade de Janduis.
Na ocasião o prefeito Arthur Targino acompanhado de alguns secretários prestigiou o evento.

  
Fotos tirada do PDA Carnaúba acesse o Link:

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO.

Secretário de Obras Tarcisio Jales
Prefeito Arthur Targino
A Prefeitura de Messias Targino, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou, nesta quinta-feira, dia 26, no Centro de Cultura “Aluizio Alves”, uma audiência pública para debater o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) que vem sendo elaborado pelo Consórcio Intra Municipal do Rio Grande do Norte – COPIRN, que tem como representante, o Coordenador Dr. Francisco Alves.
Francisco Alves Coordenador Executivo da COPIRN
Inicialmente, o Prefeito Arthur Targino, desejou boas vindas a todos e falou da importância deste plano para o município. E em seguida, foi apresentada a situação (diagnóstico) dos serviços públicos voltados ao fornecimento de água, qualidade da água, esgotamento sanitário, coleta de lixo, limpeza urbana, dentre outros serviços no âmbito do Município. Na sequência houve oportunidade para questionamentos e discussões a respeito das dúvidas e sugestões apresentadas.
A COPIRN estava representada pelos membros: Francisco Alves da Costa (Coordenador Executivo do PMSB), Alex Pinheiro Feitosa (Engenheiro e Mestre), e Atelson Clementino (Mobilizador Social do COPIRN).
Equipe da COPIRN
Alex Feitosa Engenheiro da COPIRN
Também participaram do evento o prefeito Arthur Targino, os vereadores, Anderson Medeiros, Neto de Baé, e Maria Jose, os secretários municipais, Tarcisio de Oliveira (Obras), Paulo Rodrigues (Agropecuária), Eliana Fernandes (Ação Social), Regivania Rodrigues (Educação), Francimar Ezequiel (Cultura), Coordenadores e a população em geral.



MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO REALIZA SEMANA SAÚDE NA ESCOLA

A prefeitura municipal de Messias Targino através da equipe do PSE realizou a 1° Semana de Saúde na Escola. A ação foi desenvolvida nas Escolas Publica e Estadual do município. As ações realizadas, diferentemente dos anos anteriores, foram realizadas através de oficinas e dinâmicas, onde os escolares foram os executores diretos na construção do processo de aprendizagem.
As atividades foram realizadas pelos profissionais da saúde e da assistência, com a colaboração dos educadores e trouxe como temática prioritária “as praticas corporais, atividades físicas e lazer numa perspectiva de cultura e de paz e direitos humanos”.
Profissionais participantes;
Monica Targino – Enfermeira
Kamila Dias – Nutricionista
Emilly – Psicóloga
Viviane Almeida – Fisioterapeuta
Rafaella Dantas – Dentista
Djankley – Educador Físico
Ilana Targino – Assistente Social
Isliny Targino – Assistente Social
Aida – Assistente Social
Magda Alice – Técnica de Enfermagem
Katiana Valeska - Auxiliar de Fisioterapeuta

quarta-feira, 25 de junho de 2014

EQUIPE DA SALA DE FISIOTERAPIA DO CENTRO DE SAÚDE REALIZOU O SÃO JOÃO PARA SEUS PACIENTES

A equipe que compõe a sala de fisioterapia do Centro de Saúde Dr. Edino Jales, da cidade de Messias Targino, realizou na manhã desta quarta-feira (25), o São João da fisioterapia, a festa foi voltada para os pacientes que são atendidos na fisioterapia do município.
O evento junino foi organizado por, Viviane Almeida, Katiana Waleska e por todos os pacientes.
Segundo a fisioterapeuta Viviane Almeida são atendidas 30 pacientes diariamente entre crianças, adultos e idosos. O atendimento é realizado terça e quarta-feira de 8:00 as 13:00, com atividades fisioterápicas e atividades dinâmicas, promovendo o convívio social e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Alem dos pacientes participaram do evento a fisioterapeuta Viviane Almeida, Katiana Waleska, entre outros profissionais da saúde e também o Prefeito Arthur Targino.

terça-feira, 24 de junho de 2014

REUNIÃO DEFINE COMISSÃO INTERSETORIAL PELOS DIREITOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

A Prefeitura de Messias Targino promoveu na tarde de hoje, 24, no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), uma importante reunião para criação da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e adolescência. Na ocasião, participaram representantes das diversas secretarias municipais e da sociedade civil. A medida faz parte da busca engajada da gestão municipal pelo selo UNICEF.

Todos que agora fazem parte da comissão reforçaram o compromisso e a vontade de melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes, buscando trabalhar por seus direitos. Segundo eles, o envolvimento nesta causa parte da ânsia por melhoras no município o qual tanto adoram.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO INICIA REFORMA DO ABATEDOURO PUBLICO

A Prefeitura municipal de Messias Targino através da secretaria de obras iniciou na ultima quinta-feira 19, a reforma do abatedouro municipal. A reforma irá receber melhorias em toda a sua parte estrutural. A obra irá trazer também melhores condições de trabalho para as pessoas que realizam o abate.
A reforma executada pela prefeitura contemplará a recuperação da estrutura física, recuperação dos currais, pavimentação dos currais e entorno do abatedouro, recuperação das bancadas, pintura geral do prédio e a instalação da pistola pneumática. Todos os recursos serão disponibilizados pela prefeitura.

O prefeito Arthur Targino disse que assim que recebeu a demanda da Secretaria de Obras sobre a necessidade e a importância da reforma, não mediu esforços para que o trabalho fosse iniciado. "Todos sabem das dificuldades que encontramos na gestão municipal e da crise financeira que assola todas as prefeituras do país. Apesar disso, iniciamos essa obra que irá facilitar o trabalho dos marchantes do nosso município", frisou Arthur Targino.

PREFEITO ARTHUR TARGINO CONVIDA TODA POPULAÇÃO MESSIENSE PARA PARTICIPAR DE UMA AUDIÊNCIA PUBLICA NESTA QUINTA-FEIRA 26

O prefeito municipal de Messias Targino, Arthur Targino, convida toda população Messiense para participar da 1ª Audiência Publica do Diagnóstico Participativo para o Plano de Saneamento Básico, em atendimento ao Artigo 19 da Lei Federal Nº 11.445 de 05 de Janeiro de 2007.
A Audiência acontecerá no dia 26 de Junho de 2014 (quinta-feira) as 16:00hs, no Centro de Cultura Aluizio Alves, localizado na Rua Jose Francisco Pinto, Nº 200, Bairro Lagoa do Junco, Messias Targino/RN (vizinho a Delegacia), sua presença e dos membros da referida instituição é de fundamental importância.

Na oportunidade haverá a apresentação do Diagnostico levantado pelos técnicos do COPIRN e das medidas que deverão serem tomadas pelo município. Após a apresentação haverá oportunidade para a população tirar as duvidas e apresentar sugestões para os problemas apresentados.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO ENFEITA PRAÇA E O PÓRTICO PARA COPA

A prefeitura de Messias Targino através da secretaria de Cultura, concluiu esta semana o trabalho de decoração da cidade em especial para a copa do mundo. A praça “João Jales Dantas” e o pórtico da entrada ganharam as cores verdes e amarelas.
Segundo o Secretário de Cultura Francimar Ezequiel o objetivo da decoração, é incentivar na população o patriotismo, nesse momento em que os olhos do mundo inteiro estão voltados para o país. “Somos a bola da vez. A Copa é no Brasil e Messias Targino também tem que fazer sua parte. Mesmo que muita gente não esteja animada com a competição somos brasileiros e patriotas acima de tudo”, argumentou.
Coordenadores e servidores municipais participam da força tarefa pra enfeitar a cidade.