Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 10 de abril de 2015

PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO AUMENTOU INVESTIMENTOS NA ÁREA DA SAÚDE.

A Prefeitura de Messias Targino, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou, nos doze meses do ano passado, ações que visaram melhorar cada vez mais a saúde pública no município. Para este ano de 2015, a meta é de promover investimentos na área acima do valor mínimo determinado por lei, e ainda superar o percentual aplicado em 2014.
Na última quarta-feira (8), durante a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde, esteve em pauta  o relatório anual  de gestão de 2014, onde o município teria por obrigação  de investir 14% na saúde  mais os valores aplicados  chegou a 25%, representando  11% a mais do que o estabelecido.
“Esses  dados só reforça o compromisso do Prefeito Arthur Targino (PMDB), com a saúde pública”, destacou a nova Secretária de Saúde, Monica Rocha. “Este ano  vamos priorizar  cada vez mais essa área tão essencial para  a comunidade, melhorando cada vez mais os serviços oferecidos”, completou ela.
O prefeito Arthur, em diversas oportunidades vem reiterando  que, investir em saúde é investir na qualidade de vida das pessoas. “A saúde é uma das principais prioridades de sua administração”, disse ele.
Segundo a Secretária de Saúde, Monica Rocha, mesmo diante  das  limitações financeiras a prefeitura investe cada vez mais. “Os problemas pontuais estão sendo resolvidos, e o avanço cada  vez melhor na saúde se dá devido o compromisso da gestão e o empenho dos servidores da área.”, enfatiza a Monica.
Também durante  a reunião do Conselho de Saúde,  foram apresentado e aprovado por unanimidade  o relatório orçamentário do 1º, 2º e 3º quadrimestral.
Por último,  a Secretária de Saúde, Monica, destacou a importância que tem o Conselho Municipal de Saúde, nas definições  e fiscalização  das ações da saúde. “O Conselho de Saúde, será cada vez mais imponderado em nossa  gestão” reforça a nova secretária.


Nenhum comentário: