Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 5 de maio de 2015

MUNICÍPIO INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA

Com o objetivo de contribuir para a erradicação da febre aftosa no município, a Prefeitura de Messias Targino iniciou nesta segunda-feira (04/05) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a doença, a vacinação de todo o rebanho de bovinos e bubalinos vai até o dia 30 de maio.

Segundo o coordenador de Agricultura Jocélio Pinto o agricultor tem ate o dia 30/05 pra comprar as vacinas e ate o dia 10/06 pra declarar, O produtor rural que não comunicar ou não vacinar pode pagar multa que varia de R$ 60 a R$ 100 por animal.
A febre aftosa é uma doença viral, altamente contagiosa, que afeta animais de casco fendido, como bois, búfalos, cabras, ovelhas e porcos. A enfermidade é transmitida principalmente pelo contato entre animais doentes e sadios. O vírus também pode ser transportado pela água, ar, alimentos, pássaros e pessoas (mãos, roupas e calçados) que entraram em contato com os animais doentes.  

Nenhum comentário: