Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

terça-feira, 2 de junho de 2015

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DE MESSIAS TARGINO REALIZA A I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A prefeitura Municipal de Messias Targino através de uma parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e Cidadania (SETHASC) com o conselho o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), realizou neste dia 29/05/2015 a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.
A I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente teve como objetivo, “Discutir, elaborar e promover diretrizes para a criação e implementação do plano decenal dos direitos da criança e do adolescente”.
Estiveram presentes na mesa de abertura  da Conferência, a Secretária de Trabalho, Habitação Assistência Social e Cidadania, Paula Valeria,  Ilânia Dantas Targino, presidente do CMDCA, Missionário  Ismael Fernandes, Conselheiras Tutelares, secretários municipais e os vereadores Anderson Medeiros e Neto de Baé, além de outros participantes.
Após a mesa de abertura foi ministrada uma palestra com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente de Messias Targino” pela Professora, Dalva Vieira. Essa palestra teve como intuito demonstrar diretrizes para o fortalecimento do Conselho Municipal, para que os Direitos da Criança e do Adolescente sejam fortalecidos e assim uma melhoria no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

Ao final foi realizada uma dinâmica em grupo com o tema proposto pela palestrante, e após apresentação da dinâmica foi escolhidos os delegados, que irão apresentar as propostas na conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Para visualizar mais fotos clik no link:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.949165308437299.1073741933.886477724706058&type=3&uploaded=37

Nenhum comentário: