Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 24 de julho de 2015

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA LEVA AÇÃO DE SAÚDE BUCAL PARA ALUNOS DA UNIVERSIDADE INFANTIL ELZA JALES

Ressaltando a importância da integração entre a saúde e a educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) que une as Secretarias de Saúde e Educação, levaram na manhã e tarde desta quinta-feira (23) ações de saúde bucal para as crianças da Universidade Infantil Elza Jales.
A dentista Midya Gurgel e o dentista Edmilson Jales instruíram os alunos da creche com apresentação de palestras com noções de higiene bucal, apresentações de vídeos educativos, em seguida foram distribuídos kits bucais (escova, estojo para guardar escova, creme dental).
Segundo Midya Gurgel “O sorriso das crianças é a maior demonstração de que valeu à pena. A satisfação e a alegria foram o resultado da atividade realizada na Universidade Infantil Elza Jales” disse Midya.
A ação teve como objetivo repassar dicas sobre higiene bucal aos alunos. A atividade intitulada de “Fada do Dente” foi idealizada pelo Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com a prefeitura. Ações preventivas tem sido o foco principal do trabalho de Atenção Primária, desenvolvido pela Prefeitura de Messias Targino, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.
A ação contou ainda com a participação do prefeito Arthur Targino que na oportunidade realizou junto com a “Fada dos Dentes” a distribuição de kits bucais para as crianças.



Para visualizar mais fotos acesse o link:

Nenhum comentário: