Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PSICÓLOGO REALIZA PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR JULIO BENEDITO

Nesta terça feira, foi realizada mais uma ação do Programa Saúde na Escola, onde o psicólogo Pedro Henrique, ministrou uma palestra com o tema "Sexualidade Infantil". A atividade foi voltada aos professores da educação infantil  da escola Municipal Professor Julio Benedito e abordou vários temas, como “Descoberta do corpo”; “A falta de naturalidade nas relações familiares envolvendo este tema”; “Tomar ou não tomar banho com os filhos”; ”Como reagir diante de situações constrangedoras” entre outros.
Em cerca de uma hora de palestra, foram abordados os tópicos com a exposição de slides com situações que ocorrem diariamente na sala de aula e/ou em casa. Foram abordadas ainda práticas saudáveis no que se refere à sexualidade infantil e à maneira como os professores e equipe, devem agir conforme a idade e o contexto vivenciado.
Ao final da atividade, foi aberta a palavra para que os presentes pudessem fazer perguntas e obter esclarecimentos.



Nenhum comentário: