Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CANDIDATOS ACOMPANHAM LACRE DE URNAS DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

Faltando 03 (três) dias para eleições gerais para escolha dos Conselheiros Tutelares, o município de Messias Targino, realizou no final da manhã desta quinta– feira (01), no CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social), sob a presença dos membros do COMDCA (Conselho Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente; e mais os 14 candidatos ao conselho tutelar e também dos ficais, o lacre das 2 urnas que serão utilizadas nas eleições para conselheiros neste domingo, 04 de outubro.
Uma por uma, as duas urnas foram abertas e mostradas a todos os presentes e depois disso foram lacradas com a chave e com o selo assinado por todos os 14 candidatos a conselho Tutelar. Na ocasião, Ilana Targino presidente do COMDCA explicou sobre a colocação e retirada dos lacres no dia do pleito, para garantir a lisura do processo eleitoral. 
De acordo com Ilana Dantas Targino, presidente do COMDCA, “Fizemos questão de convidar os candidatos para que acompanhassem esse processo de lacre das urnas para que o processo eleitoral aconteça dentro da maior transparência possível. Antes de lacrar nós abrimos as urnas e mostramos o interior de cada uma para que eles vejam que elas estão vazias, que as cédulas, só serão depositadas nas urnas no dia da eleição”, declarou Ilana Targino.
Os Conselhos Tutelares têm a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, previstos no ECA. É importante que a população participe do processo, contribuindo na escolha dos Conselheiros Tutelares. O voto não é obrigatório, mas é um ato de cidadania e corresponsabilidade na proteção das crianças e adolescente do nosso município.
A votação acontece neste domingo 04 de outubro das 08 às 17 horas, na Escola Municipal Professor Júlio Benedito.

Nenhum comentário: