Acesse

BEM VINDO AO BLOG DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MESSIAS TARGINO: >>>>> AQUI VOCÊ CONHECE AS AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO - RN ***ACESSE:*** www.prefeiturademessiastargino.blogspot.com

sexta-feira, 24 de julho de 2015

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA LEVA AÇÃO DE SAÚDE BUCAL PARA ALUNOS DA UNIVERSIDADE INFANTIL ELZA JALES

Ressaltando a importância da integração entre a saúde e a educação, o Programa Saúde na Escola (PSE) que une as Secretarias de Saúde e Educação, levaram na manhã e tarde desta quinta-feira (23) ações de saúde bucal para as crianças da Universidade Infantil Elza Jales.
A dentista Midya Gurgel e o dentista Edmilson Jales instruíram os alunos da creche com apresentação de palestras com noções de higiene bucal, apresentações de vídeos educativos, em seguida foram distribuídos kits bucais (escova, estojo para guardar escova, creme dental).
Segundo Midya Gurgel “O sorriso das crianças é a maior demonstração de que valeu à pena. A satisfação e a alegria foram o resultado da atividade realizada na Universidade Infantil Elza Jales” disse Midya.
A ação teve como objetivo repassar dicas sobre higiene bucal aos alunos. A atividade intitulada de “Fada do Dente” foi idealizada pelo Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com a prefeitura. Ações preventivas tem sido o foco principal do trabalho de Atenção Primária, desenvolvido pela Prefeitura de Messias Targino, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.
A ação contou ainda com a participação do prefeito Arthur Targino que na oportunidade realizou junto com a “Fada dos Dentes” a distribuição de kits bucais para as crianças.



Para visualizar mais fotos acesse o link:

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO INICIA REFORMA E A MODERNIZAÇÃO DO MERCADO PUBLICO

A prefeitura de Messias Targino iniciou a reforma e a modernização do Mercado de carne, frutas e verduras, o serviço está orçado em R$ 308.449,98. A reforma inclui a troca do madeiramento e retelhamento, troca dos pisos, construção de novos banheiros, além de revisão e reparo nas instalações elétricas.
A obra está sendo executado graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado Federal João Maia junto ao Ministério da Integração Nacional através da SUDENE (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).

“O Mercado será reformado e modernizado, garantindo à cidade um novo mercado público, dimensionado de acordo com os padrões e conceitos de funcionamento para esse tipo de equipamento. Mais que melhorar as condições físicas do espaço, a reforma e modernização do Mercado de carne, frutas e verduras fortalecerá o comércio local e ampliará o papel do mercado em seu contexto turístico e regional”, destacou Tarcisio Jales Secretário de Obras do Município.

terça-feira, 7 de julho de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

A Prefeitura Municipal de Messias Targino, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na ultima sexta-feira (03/07) no Centro de Cultura e Eventos, a 5ª Conferência Municipal de Saúde que tratou do tema “Saúde pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo Brasileiro”.
O objetivo da Conferência foi discutir ideias e elaborar propostas para serem desenvolvidas no sistema público de saúde. A partir dela, serão definidas as diretrizes a serem executadas na rede municipal.
O evento contou com a presença do prefeito Arthur Targino, do vice-prefeito Pola Pinto, do Secretário de Saúde Caio Cesar, além de vereadores, secretários, diretores de escolas, representante do Conselho Tutelar, profissionais da Área e da Sociedade Civil.
A conferência foi aberta pelo presidente do Conselho Municipal de saúde, Raimundo Guedes, na ocasião, agradeceu a presença dos participantes e destacou a importância do encontro para a melhoria da saúde no município.
Já o prefeito Arthur Targino, destacou a importância de realizar a 5ª Conferencia Municipal de Saúde, pois é o momento de todos exporem o que foi conquistado, quais são as dificuldades e quais informações que precisam ser levadas ao conhecimento do cidadão sobre o que está acontecendo no município a respeito da saúde.
Logo após as autoridades presentes fazerem uso da palavra foi realizada uma palestra pelo Professor do Curso de Graduação e Licenciatura Plena em Enfermagem da UERN, Gleriston Vieira, com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo Brasileiro”, que é o tema central da Conferência Nacional de Saúde. Durante a palestra, o palestrante falou sobre a qualidade da saúde pública e em que aspectos poderiam melhorar.
Após a palestra foram formados grupos de trabalho para que fossem discutidos os temas da conferência, cada grupo se reuniu e discutiu os mesmos, demonstrando a opinião de cada um. Logo após, cada grupo apresentou as sugestões de âmbito municipal, estadual e federal para melhorias na saúde.

Ao final da Conferência, foram escolhidos delegados que irão representar Messias Targino, na Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá em Natal.

Para visualizar mais fotos acesse:

quinta-feira, 2 de julho de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE VAI REALIZAR A V CONFERÊNCIA DE SAÚDE, NA SEXTA-FEIRA.

A Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde de Messias Targino, realizará na sexta-feira (3), a V Conferência Municipal de Saúde, com o objetivo de fomentar as discussões em relação às melhorias da saúde pública do município. O evento será realizado na Câmara de Vereadores, com inicio ás 08h.
O prefeito Arthur Targino, que participará  da abertura do evento destaca a  importância  da participação de toda a sociedade para discutir os problemas ainda existentes na saúde e as soluções. “Nosso objetivo  é construímos uma saúde ainda melhor,  ouvindo a opinião de todos, na busca por uma saúde pública com mais qualidade, afinal, este é um direito de todos nós”, acrescenta  Arthur.
A conferência será aberta para toda a sociedade, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando um trabalho de  mobilização  junto aos profissionais da saúde e os segmentos  organizados.

A V Conferência Municipal de Saúde  contará com palestra de autoridades a nível regional e estadual da área da saúde e terá diversos momentos de discussões e debates entre os participantes.